Disqueoleo

DISQUE ÓLEO VEGETAL USADO

Sistema de Gestão Ambiental Disque Óleo.


Através das Normas Ambientais vigentes, desenvolvemos o nosso sistema de Gestão Ambiental ao qual determina as nossas ações operacionais PROCEDIMENTOS PARA TRANSPORTE TERRESTRE DE RESÍDUOS.


Todos os transportadores de óleos vegetais e gorduras em geral, deverão atender ao que preconiza a NBR 13.221, a saber:


Participar por processo de treinamento relativo ao manejo e transporte de resíduos inerentes ao óleo vegetal e gorduras, bem como Prevenção de Acidentes rodoviários.


Avaliar e conhecer os percursos utilizados para coleta, respeitando as normas internas de seguranças das empresas e ou estabelecimentos alvo do processo de coletas.


Manter os veículos em totais condições de transporte, incluindo os documentos pessoais e documentos de licenciamento do veículo.


Respeitar o limite da carga transportável do veículo.


Manter as emissões de gases do veículo combatíveis com as exigências ambientais.


Comunicar a direção da empresa Disque Óleo toda ocorrência que envolva o transporte do resíduo de óleo vegetal de modo a evitar, diminuir e neutralizar qualquer tipo de contato com o meio físico.


Qualquer alteração que ocorrer na presente instrução será devidamente comunicada aos transportadores.


MEMORIAL DESCRITIVO DO TRATAMENTO PARA OS RESÍDUOS LÍQUIDOS, SÓLIDOS E GASOSOS.


Para o tratamento e controle dos resíduos gerados objetivando mantê-los nos padrões aceitáveis de não contaminação e demais infortúnios, atuando conforme a seguir exposto: Resíduos Líquidos e semi-pastosos.


Ação: Segregação Primária e caixas especificadas para esta atividade, e remoção destes resíduos para a estação de tratamento da CEDAE.


Nota: Para todas as operações de manejo de resíduos é determinado através de ordens de Serviço (NR 01 da Portaria 3.214 do M.T.E) o uso dos devidos equipamentos de Proteção Individual.


Resíduos Sólidos: Ação: Segregação através de recipientes identificados e instalados para a função de coleta. Estes são separados em embalagens específicas para resíduo tipo Lixo Comum e serão colocados em pontos pré-determinados para a coleta realizada através de empresa pública de limpeza urbana.


Resíduos Gasosos: Ação: Controle de emissão de descargas de veículos posicionados na área de descarga manual de óleo vegetal através de instrução especifica sobre a inspeção veicular, onde a qualquer tempo que os veículos apresentarem não conformidades em suas emissões de gases serão notificados pela direção da empresa, incluindo outros veículos que vierem a estacionar nas dependências da área de descarga de óleo.


Disque óleo Disque óleo Disque óleo Disque óleo